sexta-feira, 18 de outubro de 2013

VOCÊ GOSTA DE DESAFIOS?

Após ler este texto, assista o vídeo acima ou click no link abaixo:

http://youtu.be/X-nE7PgcI4c

Eu desafio você a querer uma vida melhor, e desafio você a sair da frente da televisão, a mudar o que não está bom, a trocar a lâmpada queimada, a consertar a torneira pingando, a fazer algo por você e não querer mais ser igual aos outros que você mesmo elegeu como juiz de seus atos!

Com o que você vem desperdiçando o seu precioso tempo? Digo precioso, porque é o único que você tem para transformar esta experiência terrena em um verdadeiro sucesso!

Você acha que pode provar da vitória ou acha que isto é apenas para os “escolhidos”? Mas quem escolheu os escolhidos? Tenho uma notícia boa para lhe dar: você é quem escolhe o rumo que quer dar para a sua vida! Você é o responsável por todo o sucesso e todo o fracasso de sua existência. 

Os “escolhidos” não nasceram de bumbum virado pra lua, foram eles que "decidiram" virar! Então, não se acomode, não seja conformado! Faça algo por você!

Não permita que suas metas sejam as mesmas todos os anos, realize-as! Se tudo em nossa volta está mudando, você também precisa mudar!

As leis da vida são implacáveis e uma delas é a de que você só passará para uma nova lição, caso tenha aprendido a atual. Cada lição aprendida permitirá com que você passe para outro nível, enquanto não for aprendida ela se repetirá.

Daniel Goleman, Psicólogo e autor do livro Inteligência emocional, relata que pessoas com alto nível de QI podem se transformar em pilotos incompetentes de sua própria vida, e que inteligência acadêmica pouco tem a ver com a vida emocional. Isto nos mostra então, que conhecer as próprias emoções é a essência para a realização de objetivos.

Invista tempo para o autoconhecimento! Saia do banco dos réus e crie um mundo novo em sua volta. Faça o teu melhor A-G-O-R-A! Ficar parado não é seguro! Não espere mais uma segunda feira para querer transformar sua vida! Creia: todos os recursos que precisa estão dentro de você, basta usá-los, e os que não estão, vá buscá-los!

O vídeo que acompanha este texto pode ser um pontapé inicial para que sua vida seja transformada positivamente. Sugiro que assista e reflita sobre algumas questões, tais como:

- O que estou fazendo neste ambiente no qual estou inserido?
- Quais são meus comportamentos? 
- O que estou fazendo ou deixando de fazer?
- Como estou fazendo as coisas? 
- Quais habilidades que talvez não esteja usando?
- Por que estou fazendo isto? 
- Quais os motivos de me comportar desta forma?
- O que é mais importante para mim nesse momento e no que eu acredito?
- Quais são meus valores? Quais deles estou deixando ferir?
- Quem sou eu? Quem acredito ser?
- Qual identidade implementei nesse ambiente com essas pessoas?
- Qual a razão de minha existência?

***Pense nisso! Invista em você! Pratique Coaching!***


“Ò homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo” – Inscrição no oráculo de Delfos, atribuída aos Sete Sábios (c. 650ª.C – 550ª.C)