terça-feira, 3 de novembro de 2015

Qual é o jeito certo?



Você sabe qual o jeito certo de colocar o papel higiênico no suporte? Não sabe? Tem um jeito certo? 
Será que a forma correta é a que você preferir? Será que você tem a necessidade de fazer com que o outro acredite em sua  fórmula da verdade?

Hoje muitas pessoas estão numas de proteger os seus  "direito" a torto e a direito! E isto, sem qualquer cerimônia e cuidado! Acreditam que o seu certo deve ser universalizado e se você não aceitar, já arrumam um nome para formar um novo grupo de excluídos, tipo: os errados do PH, os sem papel ou os PH desinformados... 
Logo chega a turma que usa bidê, outros que usam a natureza, e assim vai...Então nasce o "buli"...

Intolerância de um lado, bullying do outro, uma mistura fatal para iniciar uma avalanche de desrespeito, bocas anti-higiênicas e diversas outras formas de rebaixar o outro.

Como se não bastasse a politicagem querer fazer o povo de marionete, o próprio povo ao invés de se unir, acaba se afastando por pequenas coisas que chamam de liberdade de expressão (palavras da moda). 

Lindo isto, mas antes da liberdade de expressão, não deveria vir a educação? A tolerância? O respeito? 
Podemos ter sim nossa opinião, o que é maravilhoso, mas, obrigar o outro a usar a sua receita pra viver, já é demais! Isto vale para todo o tipo de crença! 

Não há fórmulas para viver do jeito certo... Nem sei se viemos para viver certo! Você é o seu juiz! Você diz o que é bom e o que não é. Cada um vive do seu jeito, mas lembre-se do que vem antes disso. Defender suas idéias não é ter liberdade de expressão, e a mesma, não deve ser confundida com falta de educação! 

A propósito... Qual é mesmo o jeito certo de colocar o papel no suporte?

"É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade."
(Immanuel Kant)