quarta-feira, 24 de março de 2010



LEIS DA VIDA

- Você irá receber um corpo.
Cuide bem dele, pois é através do mesmo que seus resultados irão aparecer.

- Você irá aprender muitas lições.
Você está inscrito numa escola no período integral chamada vida. Cada dia nesta escola você terá oportunidade de aprender muitas lições.

- As lições serão repetidas até que você aprenda.
Você só passará para uma nova lição em sua vida, caso tenha aprendido a atual. Cada lição aprendida permitirá com que você passe para outro nível. Enquanto não forem aprendidas elas se repetirão.

- Sempre terá uma nova lição a ser aprendida.
Não existe nenhum período da vida que não tenha lições que devem ser aprendidas. Se você está vivo, existe lição a ser aprendida.

- Não existem erros apenas resultados.
Crescer é um processo de tentar experimentar. Não importa o que aconteceu em seu passado, não importa quantas vezes você tenha tentado e falhado. Não importa, este é um momento mágico. Tudo que tem a fazer é aprender com seus resultados e ser flexível em suas ações até atingir suas metas.

- Não existe nenhum lugar melhor que o ‘AGORA’.
Seu momento é o agora. Muitas pessoas quando estão aqui querem estar lá, e quando estão lá sentem saudades do aqui. O agora é seu presente, uma incrível oportunidade de vida.

- O que você faz em sua vida é de sua responsabilidade.
Talvez você não tenha notado ainda, mas você tem todas as ferramentas e recursos que precisa. Você pode escolher subutilizar seu potencial e justificar seus fracassos ou assumir o controle de sua vida e colecionar vitórias. Esta é uma decisão importante a ser tomada.

Adriana Adriano : )
Coach Pessoal e Profissional – Psicóloga – Máster em programação Neurolinguística.
WWW.pratiquecoaching.com.br

Um comentário:

  1. Hábito é hábito, e não se pode jogá-lo pela janela, mas persuadi-lo a descer um degrau de cada vez.

    Mudar crenças nunca foi fácil. Mas se desejamos fazê-lo, será preciso percebê-las e entendê-las primeiro. E a que mais vejo por ai é a de que o mundo é o culpado por nossos resultados. Como disse Mark Twain: “O mundo não lhe deve nada. Ele chegou aqui primeiro”.

    Sugiro, antes de mais nada, começar. Dividir as tarefas complicadas em tarefas fáceis de fazer, e depois começar pela primeira. Coragem para começar e dominar o medo.

    Outro obstáculo que sempre aparece é a doença crônica de nossos tempos: a ilimitada multiplicação de necessidades desnecessárias. Proposta de solução: ignorância em certa medida e confiança em suas escolhas e seus sonhos.

    Teremos, para ser livre, que estabelecer nossas regras e depois segui-las à risca. Sem isso a viagem fica monótona e a felicidade adiada.Cada um tem o hábito que suporta e merece – e protegem nossa integridade.

    Jamais estaremos confortáveis sem que nossa vida seja aprovada por nós mesmos. E, se costumamos nos iludir, podemos até fazer escolhas que não queremos achando que a escolha foi nossa.

    Por fim, devemos lembrar que teremos que ver também a nossa face escura que não revelamos a ninguém. Exatamente o que nos torna humanos e carentes do perdão do mundo e de nós mesmos.

    ResponderExcluir