sexta-feira, 1 de novembro de 2013

QUANTO VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PAGAR?

Assista o vídeo e texto clicando na figura acima ou clicando no link abaixo:


Em todo o mundo podemos notar diversos casos absurdos! Filho matando pai, políticos zombando do povo, homens estuprando mulheres e crianças inocentes, idosos sendo maltratados, babás descontroladas, filhos drogados, animais de todas as espécies que são maltratados, mutilados e abandonados nas ruas a mercê do tempo, ladrões que roubam bancos, pobres e ricos, pessoas degradando a natureza, vizinhos que não se preocupam com o bem estar do outro, profissionais de todas as áreas sendo displicentes em seus juramentos, hospitais que não conseguem dar a assistência necessária aos doentes, matas que são engolidas pelo fogo ou destruídas pela ganância do homem, poluição, canais de TVs, jornais e revistas que noticiam todas essas desgraças numa proporção e repetição espantosa, dentre vários outros espetáculos repugnantes que, obviamente, renderiam diversas páginas de horror!

A grande maioria da população, reservada à sua perplexidade, de mãos atadas, acaba observando tudo com uma certa indiferença, uma fatalidade, coisas habituais, do cotidiano. 

Estar impotente frente ao mundo é um dos sintomas da maior peste já vista nos últimos tempos, pois atinge a todos, sem distinção de raça, cor ou nível social. Ela se transforma em uma moléstia que mata dia após dia, silenciosamente cada um de nós. Quem encontrará o remédio para combater este mal que vem assolando o nosso planeta? Os cientistas? Os médicos? Os políticos ou a polícia? Ou será que já vivemos uma nova era do ‘salve-se quem puder?’ 

Pessoas de bem, inocentes, estão fadadas a carregar esta cruz como prova de bravura. Quem não suporta o peso pelo dissabor diário (por doses cavalares da impunidade, do desgosto, de tantas injustiças e principalmente, da impotência), sucumbe antes mesmo de ser atingido por qualquer uma das atrocidades citadas no início desse desabafo.

O que fazer? O que sentir? Olhar e ser indiferente a todos esses fatos? Ser o salvador da pátria? Ser bode expiatório de uma nação que cruzará os braços na hora em que você precisar de auxílio? Não fazer nada engolindo o fel que pouco a pouco vai dilacerando as vísceras, deixando uma enorme ferida que remédio algum atenuará a dor?

A vida é um verdadeiro self service com diferenciados preços. Qualquer circunstância terá uma conseqüência, pois tudo tem um valor a ser cobrado, apenas escolha o quanto quer pagar! 

Por tudo isso, a inteligência emocional é um dos maiores antídotos para todos esses fatos. É o exercício de nossos próprios recursos e atributos naturais que realmente eleva a alma. Não seja refém do sistema. Tenha seus pensamentos como um de seus maiores aliados para que vivencie todas essas experiências diárias com sabedoria. Desta forma sairemos do banco dos réus e seremos os nossos próprios juízes.

Não seja vítima, supere os acontecimentos!

Texto: Adriana Adriano : )

CRI&AÇÃO—PRATIQUE COACHING!

Nenhum comentário:

Postar um comentário